No dia 25 de maio de 2025, às 10h, será realizada a procissão em homenagem a Santa Rita e São Salvador, com saída da capela que leva o nome do santo. O evento religioso já faz parte do calendário afetivo da Vila São Salvador e teve início a partir de uma promessa feita por uma moradora, Eunice Ramos.
Eunice havia prometido que, se conseguisse o tão sonhado emprego, organizaria um desfile com a imagem de sua santa de devoção, Santa Rita, para andar pelas ruas da vila. A conquista do emprego veio, e com ela, nasceu a procissão que contou desde o início com o apoio da amiga de longa data Dona Zelina, devota de São Salvador.
Juntas, as duas reuniram outros moradores e deram início à tradição, que ocorre sempre no último domingo de maio. As imagens dos santos saem em procissão em andores ornados com flores doadas por fiéis e amigos da comunidade.
Atualmente, com o falecimento das fundadoras da celebração, a responsabilidade pelo evento foi assumida por Maria Lúcia (filha de Dona Zelina), Ângelo Gaspar (antigo morador), o vereador Téo Sena, filhos de Dona Eunice Ramos e outros moradores, que mantêm vivo o legado de fé, devoção e união comunitária.