Depois de 36 rodadas, o Vitória confirmou o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (12), ao vencer o Novorizontino, por 2 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biase. Nesta segunda-feira, a torcida rubro-negra compareceu no Aeroporto Internacional de Salvador para recepcionar jogadores, comissão técnica e diretoria do Leão, que desembarcaram na capital baiana após o acesso.
Ausente no jogo diante do Novorizontino, por conta de uma suspensão, o meia rubro-negro Gegê, presente em 27 jogos da campanha e autor de dois gols e uma assistência, falou com o Bahia Notícias sobre o papel da torcida do Vitória durante o ano.
“Sem palavras para essa torcida. Eu nunca vi uma torcida como essa. Sou muito grato a Deus por esse momento que a gente tem vivido aqui, essa festa que a torcida tem feito sempre. Contente demais pelo acesso. Infelizmente, não pude estar no jogo, mas feliz demais. Quem sabe amanhã a gente já pode comemorar o título. Vou estar torcendo”, comentou o jogador.
Perto do título da Série B (o rubro-negro pode ser campeão já nesta terça-feira, 14, caso o Criciuma não vença o Guarani em Campinas), Gegê falou sobre a ansiedade para confirmar a taça da Série B de 2023.
“Está muito próximo (o título). A gente sabe que pode acontecer amanhã. Vamos torcer. Caso não aconteça, a gente tem o jogo de sábado e será maravilhoso diante da nossa torcida”, disse Gegê.
Com 69 pontos, o Vitória recebe o Sport, no próximo sábado, às 17h, no Barradão, pela 37ª rodada da Série B. Na vice-liderança da competição, aparece o Atlético Goianiense, com 61. Criciúma e Juventude, ambos com 60, fecham o atual G4 do certame.
Fonte: Bahia Notícias