BAN-728X90PX-SAUDE-BUCAL_PMS
  • início
  • Noticias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
    • Previsão
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Noticias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
    • Previsão
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Search
Close this search box.
  • início
  • Noticias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
    • Previsão
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Noticias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
    • Previsão
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Início Noticias

Reclamações recebidas pela Anatel caem 13,9% no 1º semestre de 2023

6 de outubro de 2023
in Noticias
0
Reclamações recebidas pela Anatel caem 13,9% no 1º semestre de 2023

Foto: Reprodução/Internet

O número de reclamações registradas no primeiro semestre de 2023 na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) caiu 13,9% em relação ao semestre anterior. De janeiro a junho deste ano foram recebidas 673,5 mil reclamações nos canais de atendimento da Agência; de julho a dezembro de 2022 foram 782,6 mil queixas.

A redução ocorreu em todos os serviços, principalmente na telefonia móvel. No celular pós-pago, a Anatel recebeu 18,2% de reclamações a menos e, no celular pré-pago, menos 14,4%. Nos demais serviços, as quedas foram de: 15,3% na TV por assinatura, 13,2% na telefonia fixa e 6,9% na banda larga fixa.

Índice de Reclamações

Além do número de reclamações, a Anatel também avalia quanto o volume de queixas representa sobre a quantidade de contratos das prestadoras com os consumidores por meio do Índice de Reclamações (IR).

O cálculo do IR (quantidade de queixas a cada 1 mil contratos) mostra que as reclamações caíram em relação à base de assinantes das prestadoras. No primeiro semestre deste ano, o IR foi de 0,37, valor que é 11,9% menor que o do segundo semestre do ano passado. O índice de 0,37 é também o menor desde 2015.

Assuntos

‘Cobrança’ continua sendo o assunto mais reclamado. Ao mesmo tempo, apresentou a maior redução de reclamações: 18,11% a menos que no semestre anterior. ‘Qualidade, funcionamento e reparo’ segue como o segundo assunto mais reclamado, com redução de 10,53% no número de registros, seguido do assunto ‘Cancelamento’, com queda de 12,61%.

A Anatel recebe as reclamações pelos seguintes canais de atendimento: pelo app Anatel Consumidor, pelo site https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor ,  pelo telefone 1331 e presencialmente na Sala do Cidadão.

Fonte: TRBN

Previous Post

Bruno Reis anuncia medidas para estimular investimentos no setor imobiliário

Next Post

Homem sobe no Teto da Estação de Metrô Rodoviária em Salvador

Next Post
Homem sobe no Teto da Estação de Metrô Rodoviária em Salvador

Homem sobe no Teto da Estação de Metrô Rodoviária em Salvador

  DESTAQUES
Bahia recebe conferência nacional e retoma plano de dados do IBGE 3 dias ago
Baianos e turistas festejam o Dia Nacional do Samba no Pelourinho 3 dias ago
Novo centro odontológico de urgência é inaugurado na capital 3 dias ago
Taxistas de Salvador passam a operar com Bandeira 2 durante todo o mês de dezembro 5 dias ago
Plano Inclinado Gonçalves volta a funcionar após obras de requalificação 5 dias ago
Next
Prev

NOTÍCIAS RECENTES

Bahia recebe conferência nacional e retoma plano de dados do IBGE
Noticias

Bahia recebe conferência nacional e retoma plano de dados do IBGE

4 de dezembro de 2025

A abertura da Conferência Nacional dos Agentes Produtores e Usuários de Dados (CONFEST/CONFEGE), realizada nesta quarta-feira (3) no SENAI Cimatec,...

Read moreDetails
Baianos e turistas festejam o Dia Nacional do Samba no Pelourinho

Baianos e turistas festejam o Dia Nacional do Samba no Pelourinho

4 de dezembro de 2025
Novo centro odontológico de urgência é inaugurado na capital

Novo centro odontológico de urgência é inaugurado na capital

4 de dezembro de 2025
Taxistas de Salvador passam a operar com Bandeira 2 durante todo o mês de dezembro

Taxistas de Salvador passam a operar com Bandeira 2 durante todo o mês de dezembro

2 de dezembro de 2025
Plano Inclinado Gonçalves volta a funcionar após obras de requalificação

Plano Inclinado Gonçalves volta a funcionar após obras de requalificação

2 de dezembro de 2025

SOBRE NÓS

Nosso site é uma plataforma online especializada em fornecer notícias atualizadas, verídicas e pertinentes. Com uma firme dedicação à autenticidade das informações, o objetivo principal é se estabelecer como a fonte confiável de notícias.

CATEGORIAS

  • Noticias

  • Esportes

  • Política

  • Saúde

  • Economia

CONTATO

  • Contato@cbxonline.com.br

NOTÍCIAS RECENTES

  • Bahia recebe conferência nacional e retoma plano de dados do IBGE

  • Baianos e turistas festejam o Dia Nacional do Samba no Pelourinho

  • Novo centro odontológico de urgência é inaugurado na capital

Copyright ©2023 CBX Online. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Poppy Sites.

No Result
View All Result

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.