O lateral-direito Gilberto já está em Curitiba para concluir os últimos detalhes de sua transferência para o Athletico. Após encerrar seu vínculo com o Bahia, o experiente jogador desembarcou na capital paranaense e deve realizar exames médicos antes da assinatura do contrato.
Aos 33 anos, o defensor inicia um novo capítulo na carreira depois de três temporadas vestindo a camisa do clube baiano. Em 2026, Gilberto participou de 10 partidas e distribuiu três assistências, contribuindo com sua experiência dentro e fora de campo.
No Athletico, o jogador chega para reforçar o setor direito da defesa e aumentar a concorrência por uma vaga entre os titulares. A expectativa é que ele seja integrado ao elenco nos próximos dias, aproveitando a pausa do calendário nacional para acelerar sua adaptação ao novo clube.
A negociação foi facilitada após um acordo que encerrou antecipadamente seu contrato anterior. O clube baiano permanece com parte dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Athletico aposta na experiência do lateral para a sequência da temporada.
Motivado com o novo desafio, Gilberto chega a uma equipe que faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e espera contribuir para a manutenção do desempenho do time na competição.








