O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez a entrega da reforma do Centro Cultural Que Ladeira é Essa?, equipamento localizado na Ladeira da Preguiça. A obra foi feita por meio do programa Morar Melhor Entidades e, segundo o prefeito, foi a reforma de número 195.
“Muitas entidades estavam com um estado precário diante da utilização e da dificuldade para manutenção”, disse Bruno, que afirmou ter se inspirado no Morar Melhor para criar o programa voltado para equipamentos de organizações.
“A gente tem diversos convênios, editais, parcerias, mas todos eles contemplam insumos, remuneração dos profissionais que trabalham, pagamento do custeio, mas nenhum desses convênios municipais, estaduais ou federais, prevêem obras”, afirmou o prefeito.
No local, foram realizados serviços de revitalização de banheiros com acessibilidade, restauração elétrica, pintura e reboco. Para Tânia Scofield, madrinha do Que Ladeira é Essa?, agora o centro cultural poderá continuar as aulas para os 90 alunos vinculados à instituição.
“Eles fazem um trabalho comunitário extremamente importante num casarão que tem o valor histórico e arquitetônico. Eles estavam numa condição bastante precária, sem condições nenhuma de continuar com as aulas aqui embaixo, sem o sanitário adequado”, disse Tânia, que comemorou a reforma.
Anúncio de novas obras
No evento, o prefeito anunciou a construção de um novo quebramar na Gamboa e a requalificação da avenida Contorno até Conceição da Praia.







