Vivendo um início de temporada irretocável, o Bahia é, até o momento, o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento em 2026. Em sete partidas disputadas, o Tricolor soma sete triunfos, com um desempenho ofensivo consistente: 21 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe tem mostrado intensidade desde os primeiros minutos, aliando organização defensiva a um ataque eficiente, cenário bem diferente do ano passado, inclusive.
Entre os times da elite, quem mais se aproxima do desempenho tricolor é o Fluminense. O clube carioca também iniciou a temporada em ritmo forte, com três vitórias em quatro jogos sob o comando interino de Maxi Cuberas. Após passar por uma cirurgia no coração, o técnico Luis Zubeldía retornou ao banco de reservas e manteve o embalo, vencendo o Grêmio na estreia do Brasileirão e superando o Botafogo no clássico.
O panorama é bem diferente do outro lado da rivalidade. O Vitória vive um começo de ano marcado por oscilação e ajustes, ainda em busca de regularidade. A equipe rubro-negra alterna bons momentos com atuações irregulares no Campeonato Baiano e, até aqui, não conseguiu emendar uma sequência positiva.










