Após empatar sem gols com o Atlético de Alagoinhas no Barradão, pela estreia do Campeonato Baiano, o Vitória fará nesta terça-feira (13) o seu primeiro compromisso fora de casa na temporada. O Rubro-Negro enfrenta o Jacuipense, às 19h15, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Baianão 2026.
Inicialmente marcado para a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o confronto foi transferido para Pituaçu após a liberação do alvará municipal de funcionamento do estádio. A mudança partiu de um pedido do Jacuipense à Federação Bahiana de Futebol (FBF), motivado por questões logísticas e de preparação da equipe, conforme apurou o Bahia Notícias.
Para o duelo, o técnico Rodrigo Chagas, responsável pelo time alternativo do Vitória na competição, terá um desfalque relevante. O zagueiro Kauan, lesionado na estreia, está fora. Para suprir a ausência, o defensor Ivan, que disputava a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi integrado ao elenco e relacionado.
Ainda na primeira rodada, após a saída de Kauan, Chagas precisou alterar a formação da equipe, promovendo a entrada do atacante Luís Miguel e abandonando o esquema com três zagueiros utilizado no início da partida.
Depois de enfrentar o Jacuipense, o Vitória volta a atuar fora da capital no domingo (18), quando encara o Porto, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro.
Semifinalista do último Campeonato Baiano, o Jacuipense estreou no Estadual com derrota por 3 a 2 para o Porto, no último sábado (10), também em Porto Seguro. William e Jarles marcaram os gols do Leão do Sisal.
Além do Estadual, o clube disputará a Copa do Nordeste, a segunda fase da Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe após o duelo com o Vitória será contra o Barcelona de Ilhéus, no sábado (17), às 18h30, pela terceira rodada do Baianão.








