Uma polêmica se instalou nos últimos dias após os rumores de que a Estação Campo Grande do metrô de Salvador seria instalada no local em que, no Carnaval, costuma ser levantado o Camarote da Câmara Municipal. O bahia.ba verificou que, sim, um dos acessos deve mesmo ser construído no espaço, mas que ele não será o único.
O chamado Acesso 1 ficará localizado na calçada do Largo do Campo Grande, de frente para o Teatro Castro Alves (TCA) e para as paradas de ônibus que funcionam nas proximidades da praça, conforme apontado no Memorial Descritivo do edital de licitação.
Esse primeiro acesso não influenciaria no Camarote da Câmara Municipal, mas deve impedir a instalação dos camarotes da prefeitura de Salvador e também de alguns estúdios de TV e rádio, que costumam ficar exatamente na calçada do Largo do Campo Grande.
O chamado Acesso 2, ainda de acordo com o Memorial Descritivo, deve ser instalado no local onde hoje fica um estacionamento de carros, entre o Largo do Campo Grande e a Rua João das Botas, nas proximidades da entrada para o bairro do Garcia.
É essa segunda entrada que ficará no lugar onde costuma ficar o Camarote da Câmara, em frente aos camarotes oficiais da prefeitura no Campo Grande.
O Acesso 3, por sua vez, também estará na calçada do Largo do Campo Grande, mas virado para a Avenida Araújo Pinho, entrada do bairro do Canela. O local também costuma ser utilizado no Carnaval de Salvador para a instalação de camarotes.
Os dois primeiros acessos, bem como seus respectivos elevadores, estarão ligados ao local das bilheterias da Estação Campo Grande. O Acesso 3, por outro lado, será conectado diretamente ao corpo da estação através de um túnel, a ser construído sob a calçada da praça.







