Na semana passada, o Vitória oficializou o retorno do jogador Dudu, que estava na Ponte Preta, como reforço para o restante da temporada. A volta do atleta dividiu opiniões entre os torcedores devido ao histórico de problemas extracampo ocorridos durante sua primeira passagem pelo Leão.
Agora, com poucos dias em Salvador, o voltante rubro-negro já teve o nome envolvido em uma polêmica. Leitores do BNews relataram que Dudu foi hostilizado por moradores de um condomínio no bairro de Pirajá, em Salvador, após causar transtorno para algumas pessoas que moram no local.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o jogador teria estacionado o carro de forma irregular na porta do residencial Torres de Pirajá, onde passou a noite em um dos apartamentos, e impediu a entrada e saída dos veículos dos moradores.
Revoltados, os residentes do condomínio chegou a furar os quatro pneus do veículo do jogador e arranhado a lataria do automóvel. Além disso, Dudu teria sido xingado ao chegar no local para retirar o carro, mas não entrou em discussão e se retirou do local rapidamente.
Dudu tem histórico de polêmicas
Contratado durante a segunda divisão em 2023, Dudu rapidamente firmou-se entre os titulares e se tornou um dos destaques na campanha que levou o Vitória de volta à elite do futebol brasileiro. Também foi peça fundamental na conquista do Campeonato Baiano de 2024, quando vivia seu auge no clube.
A partir de fevereiro de 2024, os episódios fora das quatro linhas começaram a comprometer sua trajetória. Durante o Carnaval de Salvador, o volante se envolveu em uma confusão em um camarote, foi multado e acabou vetado de uma partida. Pouco depois, foi denunciado por uma ex-namorada por violência doméstica.
Em abril, o jogador sofreu agressões de integrantes de uma torcida organizada após ser visto em um bar próximo ao Barradão. O caso ganhou repercussão, e sua equipe de assessoria classificou a situação como “ato bárbaro e injustificável”.
Com a chegada do técnico Thiago Carpini, em maio, a pressão sobre o volante aumentou. A expulsão contra o Atlético-GO, ainda no início do Campeonato Brasileiro, marcou o início do seu afastamento dos gramados. Suspenso, Dudu também ficou fora de seis partidas seguidas por decisão técnica.
Apesar de ter sido reintegrado após acompanhamento psicológico, seu retorno não durou muito. Contra o Corinthians, na 14ª rodada, levou cartão amarelo apenas dez segundos após entrar em campo e voltou a perder espaço. Carpini chegou a criticar publicamente a postura do jogador.
“Enquanto não mudar o comportamento, eu não vou levar. O Vitória não se adapta ao Dudu, o Dudu é que precisa se adaptar ao Vitória”, afirmou o treinador na época.
Ao todo, Dudu disputou 43 partidas pelo Vitória desde 2023. Agora, retorna ao clube em busca de uma segunda chance, após período de destaque, turbulências extracampo e perda de espaço.