Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Salvador, junto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), anunciou que os kits oferecidos aos ambulantes das praias da cidade, compostos por cadeiras e sombreiros, serão disponibilizados por demanda. A medida foi adotada após reclamações de banhistas sobre a falta de espaço na faixa de areia.
A SEMOP se reuniu com os comerciantes locais para definir algumas regras que deverão ser seguidas. A partir de agora, os ambulantes só poderão disponibilizar os kits com sombreiros e cadeiras se houver um cliente interessado em utilizar o serviço.
Segundo o diretor da SEMOP, Alison Carvalho, cada barraqueiro poderia utilizar até 10 kits, mas os ambulantes não estavam cumprindo o acordo.
“A partir do momento em que identificamos essa extrapolação, trouxemos para eles a importância de que todos seguissem as normas estabelecidas em suas licenças”, afirmou Alison Carvalho.
A SEMOP também garantiu que, a partir desta quinta-feira, a fiscalização será intensificada para assegurar o cumprimento das novas regras.
Fonte: Varela Net