A suspensão dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro pela CBF, por conta da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, que atingiu violentamente também o futebol, alagando os estádios do Grêmio e Internacional, em Porto Alegre, a administração da Arena Fonte Nova vai manter a programação de manutenção contínua de substituição e recuperação do gramado. No período de 13 e 15 de maio, já foi substituído parte do gramado no Setor Norte.
A substituição foi planejada e executada neste setor por ser uma região de área sombreada e de chuvas mais intensas nesse período do ano, fazendo com que a área tenha uma maior umidade em comparação ao restante do campo. O objetivo dessa alteração é uniformizar todo o gramado para atender os padrões de resistência, tração, umidade e compactação. Foram substituídos cerca de 920m² de grama, com execução da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado de várias Arenas do Brasil.
Conforme cronograma das manutenções preventivas, e aproveitando a janela entre jogos, a Arena Fonte Nova substituirá também a grama sintética ao redor do campo, devido ao desgaste natural de utilização e exposição as intempéries. O entorno do gramado e as áreas de aquecimento terão seus acabamentos distribuídos com 1.400m² de grama sintética na cor verde. O planejamento será realizado em duas etapas, a primeira etapa, na semana de 20 a 25 de maio, com a substituição da grama sintética ao redor do campo e, na semana de 27 de maio a 1º de junho, a segunda etapa com a substituição das áreas de aquecimento.
Fonte: Varela Net