Mais de 130 crianças ficaram sem aula, após bandidos invadirem o Centro Municipal de Educação Infantil Ieda Barradas Carneiro, localizado no Parque Bela Vista, em Salvador, e roubarem cabos da rede de ar-condicionado e da nova fiação que estava sendo instalada.
O pai de um aluno gravou vídeo expondo a situação. Nas imagens, ele diz que os casos de vandalismo na unidade estão ultrapassando todos os limites. [Veja vídeo abaixo]
“Pela quinta vez, vieram aqui, fizeram o arrombamento dos contadores aqui, levaram os cabos de energia e ainda danificaram o chão, para roubar fiação. Gente, isso é um absurdo, e eu acho que providências têm que ser tomadas urgentemente. Câmeras aqui não vão adiantar nada, tem que colocar vigilante aqui na creche Ieda Barradas. Meu filho hoje ficou sem aula, por conta disso aí. Alimentos foram levados para outra localidade, para não estragarem”, disse.
Através de nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) confirmou o ocorrido. “Parte da fiação elétrica que já estava pronta para instalação das câmeras de segurança foi furtada novamente. A Guarda Municipal foi acionada para dar suporte à unidade escolar. A equipe de manutenção já está realizando a instalação dos equipamentos de videomonitoramento, até o próximo final de semana todo o serviço será concluído”, diz a pasta.
O Centro Municipal de Educação Infantil Ieda Barradas Carneiro é frequentado por crianças de 1 a 5 anos de idade, e quase 50 profissionais trabalham no local entre 8h e 17h. Desde 2020, a unidade já registrou 22 boletins de ocorrência.
Fonte: A Tarde