A falta de médicos, ambulâncias para socorrer pacientes e a precariedade no atendimento em unidades de saúde da cidade de Entre Rios, localizada a cerca de 140 quilômetros de Salvador, está revoltando a população do município. Indignado, um homem resolveu usar a lentes do celular para registrar o descaso.
As imagens enviadas foram gravadas em dois postos de saúde da região. A primeira foi a unidade básica de saúde da família Antônio de Figueredo, localizada em Sabaúna, e a outra foi em um posto de saúde em Porto de Sauipe. Na gravação, o homem relata que uma vizinha necessitou do serviço de ambulância e teve a resposta de que “não existe ambulância rodando” e que ele teve que socorrer a paciente com seus próprios recursos.
O vídeo ainda mostra a mulher passando mal em uma maca já dentro da unidade, porém, não havia nenhum médico para prestar atendimento. Em seguida, ela é levada para o posto em Porto de Sauipe. Lá, ela recebe atendimento, porém, o relato é de que lá também não existe ambulância.
A filha da paciente conversou com a reportagem e manifestou sua revolta e preocupação com a mãe que sofre de pressão alta. “Minha mãe poderia ter morrido, pois deu duas paradas dentro do carro do vizinho, porque não tinha uma ambulância para dar socorro”, contou Maria Clara Figueredo.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Entre Rios e aguarda resposta.
Fonte: A Tarde