O líder do PT na Câmara de Vereadores, Tiago Ferreira, cobrou ao governador Jerônimo Rodrigues uma reunião imediata para que integrantes da base na Casa possam discutir com ele estratégias de enfrentamento ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), principal adversário de Geraldo Jr. (MDB) na corrida pelo Thomé de Souza.
“Precisa organizar, precisamos ter, de imediato, uma reunião com o governador e com o nosso candidato a prefeito, Geraldo Jr., pra gente montar uma coordenação de campanha e discutir como vamos pra campo. Não dá pra ir pra campo desmuniciado. Temos que ir pra campo pelo menos em pé de igualdade, pra disputar as bases da cidade. Ainda está em tempo de o governo fazer essa reunião, essa organização.”, disse Ferreira em conversa com jornalistas durante evento na Arena Fonte Nova.
O vereador afirmou que é preciso reivindicar principalmente a paternidade de obras executadas na cidade. “As maiores encostas em Salvador foram feitas pelo governo do Estado, mas essas encostas não têm CPF nem identidade. Estão soltas. Chega lá, a liderança de outra base diz ‘eu que fiz’, e fica como feito. A gente só chega para inaugurar”, acrescentou.
Segundo Ferreira, outra demanda a ser tratada com o governador diz respeito a emendas.
“É necessário, sim, o governo do Estado sentar com a base para definir as estratégias de campanha e apresentar suas condições. Na prefeitura, os candidatos da base têm emendas parlamentares. Nós estamos buscando também, porque acho que isso é institucional. Mas o Estado precisa dar as condições, dar tipo emenda parlamentar para vereadores fazerem intervenções”, afirmou ele, que também defendeu um nome do PT para vice de Geraldo.
“Acho que o PT não deve fazer cavalo de batalha com relação ao nome da vice.”
Fonte: Bahia.Ba