A montadora nacional Lecar, anunciou, nesta quinta-feira (7), que desistiu de recorrer à decisão do Governo da Bahia, que desclassifica a empresa para disputar a compra do antigo complexo industrial da Ford em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em nota enviada ao Bahia Notícias, a empresa informou que mesmo com a possibilidade de emitir recursos jurídicos, a organização optou por não recorrer da decisão.
“Nossos advogados alertaram sobre a morosidade desta ação e, como não podemos atrasar nossos planos de entregar carros elétricos feitos por brasileiros para brasileiros, desistimos de Camaçari para não atrasar o Brasil”, explicou o fundador da Lecar, Flávio Figueiredo Assis.
A decisão da empresa chega após a montadora demonstrar interesse pelo o espaço da fábrica no último dia 28 de fevereiro. No entanto, a organização foi desclassificada quatro dias após protocolar interesse na disputa com a chinesa BYD.
A empresa nacional obteve mais dificuldade em adquirir o local, após o Governo da Bahia autorizou oficialmente, na última segunda-feira (4), a alienação da área à empresa BYD. Além disso, o governo baiano e a montadora chinesa BYD selaram na última terça-feira (5) o compromisso de tocar as obras da entidade.
Fonte: Bahia Notícias










