O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (5) ter expectativa que ainda neste mês possa anunciar uma decisão sobre o futuro do antigo Centro Convenções da Bahia, no bairro do Stiep, em Salvador.
O equipamento está desativado e em situação de abandono desde que parte de sua fachada desabou, em setembro de 2016.
“Já tem uma lei de venda do terreno. Nós essa semana conseguimos destravar na Justiça. Eu espero que essa semana agora seja definitiva para que a gente possa resolver as pendências jurídicas que existiam ali, para apontar para uma solução tanto daquele ambiente que ali está, quanto apontando também para o seu destino final”, disse Jerônimo em entrevista a jornalistas.
“Espero que, ainda em fevereiro, a gente resolva as pendências jurídicas pra gente poder tomar uma decisão. Porque [a situação de abandono] realmente incomoda todo mundo, e não só a quem mora naquela região”, acrescentou o governador.
O Centro de Convenções faz parte de um conjunto de prédios e terrenos públicos que a gestão estadual planeja vender. Embora a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) já tenha aprovado uma lei que autoriza as operações, o governo Jerônimo diz enfrentar imbróglio jurídico que dificulta o processo.
As declarações foram dadas durante assinatura de obras de micro e macrodrenagem das bacias da Baixa do Bonfim/Boa Viagem e de Massaranduba. Trata-se da primeira intervenção do Novo PAC na Bahia.
Fonte: bahia.ba