A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), respondeu sobre a repercussão da imagem onde aparece descendo as escadas da Prefeitura de Salvador ao lado de políticos homens. O registro, que foi feito minutos antes da homenagem a Carlos Lupi na Câmara de Salvador, repercutiu fortemente nas redes sociais e tem sido usado por adversários para acusar o grupo carlista da capital de machismo.
“Quando eu fui escolhida candidata a vice-presidente do partido, tinha o nome de muitas mulheres, mas um dos votos mais importantes foi o de Miguelina Vecchio. […] A gente tem uma lógica que toda a estrutura partidária é de vaga das mulheres”, ressaltou, em coletiva de imprensa. “Sobre a foto, por que eu era a única mulher? Eu era a única com mandato. De fato, precisamos ter mais mulheres”, emendou.
Ainda na entrevista, Ana Paula confirmou que conta com o apoio de metade da Câmara de Salvador para ser reconduzida para a vice de Bruno Reis. Vale lembrar que o PDT indicou oficialmente a gestora para o posto no mesmo dia em que Lupi desembarcou na cidade. O presidente nacional da agremiação, aliás, fez um apelo diretamente a Bruno para que ela continue no posto.
Ela reagiu a um levantamento feito pelo Bahia Notícias que apontou que 21 vereadores já estão na sua base de apoio para a reeleição. “É óbvio que a gente tem uma boa relação com a Câmara e temos o trabalho reconhecido e credenciado. Isso me deixa feliz e motivada para fazer mais. Carlos Lupi [presidente licenciado do partido] disse que Ana representa os valores do partido e que em time que está ganhando não se mexe. Assim, eu fico feliz pelo voto de confiança recebido pelo partido”, iniciou a pedetista.
“Eu tenho escutado manifestações individuais por parte dos vereadores. Esse diálogo é trabalho de amadurecimento, aprendizado e esse número é ainda mais significativo. O jogo político vai ser discutido no ano que vem, mas isso me dá força para trabalhar ainda mais, porque eu represento as mulheres. Quando muitas pessoas do seu grupo manifestam carinho e apoio a você, isso dá força”, finalizou Ana Paula Matos.
Fonte: TRBN