O senador Otto Alencar (PSD) foi questionado ontem sobre a polêmica envolvendo Otto Filho, e a deputada Lídice da Mata (PSB). A parlamentar criticou o filho do pessedista após o voto dele contra os incentivos fiscais a empresas como a BYD, quando o projeto ainda estava na Câmara Federal. O senador defendeu o voto do filho. “Cada um vota com a sua consciência. Não é porque ele é meu filho que vou aliená-lo. Na cabeça dele ele acha o que é certo e o que é errado”, disse, em uma coletiva de imprensa ontem.
“Aí houve um mal-entendido, uma informação errada, já pedi desculpas a Lídice, ele também. Às vezes acontece esse mal-entendido na política, não houve a intenção de fazer uma crítica ácida à deputada, tenho uma admiração tão grande. Foi a primeira prefeita de Salvador, primeira senadora, é minha estimada amiga há muitos anos”, acrescentou o senador sobre a polêmica envolvendo Otto Filho e a Lídice.
Otto também disse que não vai opinar no debate sobre a possibilidade de reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “Fui presidente da Assembleia por dois anos. Quando fui presidente, 59 deputados fizeram um abaixo-assinado para eu continuar, e eu optei por não continuar. Marcelo [Nilo] ficou cinco vezes, fiquei duas e nem por isso deixei de andar. […] Sem ambição. Na política, sem aquele conto de que você vai chegar por obsessão e ambição”, disse.
Otto falou ainda sobre a possibilidade do deputado federal Antonio Brito concorrer a prefeito de Salvador. “Reúne todas as condições de ser um bom candidato e, se eleito, será um grande prefeito de Salvador. Ele tem conhecimento político, administrativo e capacidade de trabalho, além de conhecer tudo em Salvador. Ele traz um projeto alternativo ao atual projeto, portanto nós vamos levar a candidatura ao conselho político”, pontuou.
Fonte: TRBN