O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), encaminhou dois ofícios solicitando informações sobre a situação atual do Porto dos Tainheiros, localizado na orla do bairro da Ribeira.
Os documentos, acompanhados de imagens e vídeos compartilhados por moradores locais que documentam as irregularidades, foram encaminhados ao coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama), o promotor do Ministério Público da Bahia, Yuri Lopes, e ao titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), João Xavier.
“Dois píeres clandestinos, aumentando a cada dia, e a Prefeitura não toma conhecimento. Sujeira no mar, som muito alto das embarcações, falta de respeito com os moradores – quando as escunas chegam do passeio, os “passageiros” fazem da porta dos outros mictório, ocorrem brigas e até tiro já teve. Privatizaram parte importante do Porto dos Tainheiros, onde os Clubes de Remo treinavam os novos alunos. A Prefeitura de Salvador não está nem aí para a nossa Ribeira”, destacou um cidadão em uma das denúncias recebidas pela Ouvidoria.
O ouvidor ainda solicitou que “as referidas obras sejam fiscalizadas a fim de apurar as irregularidades apontadas pelos cidadãos e buscar a correção destas, incluindo a responsabilização dos envolvidos”.
Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, criada pela Resolução nº 1.558/2005, tem como missão estabelecer um canal eficaz para a participação popular na administração municipal, focando na qualidade e transparência dos serviços públicos e na melhoria das relações entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade.
Os cidadãos podem enviar denúncias, sugestões e elogios através da Central de Comunicação via WhatsApp, no número (71) 99631-4499.
Fonte: TRBN