Na vice-liderança da Série B do Brasileiro, o Vitória quer retornar ao topo da tabela, hoje ocupado pelo Sport. Para alcançar o objetivo, o rubro-negro contará com o apoio de perto de seu torcedor nas próximas rodadas. Pela primeira vez no campeonato, o Leão vai disputar dois jogos seguidos no Barradão.
O primeiro duelo será contra o Ceará, no domingo (13) do Dia dos Pais, às 18h. O Vozão é o 9º colocado, com 33 pontos. Na sequência, o rubro-negro recebe o Botafogo-SP, no dia 18, uma sexta-feira, às 19h. A equipe paulista está em 10º lugar, com 32 pontos. As partidas são válidas pela 23ª e 24ª rodadas.
No primeiro turno, o Vitória venceu os dois adversários, só que longe de Salvador. Primeiro, o time comandado por Léo Condé bateu o Botafogo-SP por 3×0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com gols de Léo Gomes, Welder e Tréllez. Na sequência, o rubro-negro derrotou o Ceará por 2×0, no Castelão, em jogo atrasado, com tentos assinados por Zé Hugo e Wagner Leonardo.
O Vitória tem 41 pontos, dois a menos que o Sport, que soma 44. A diferença do rubro-negro para o Criciúma, 5º colocado, é de três pontos, mas o Leão não tem como ser alcançado na próxima rodada em função do número de triunfos (11 contra 13). Portanto, não corre o risco de sair do G4. O Novorizontino está na 3ª posição, com 39 pontos, e o Vila Nova fecha o grupo de acesso, em 4º lugar, com 38.
Para voltar à liderança já na próxima rodada, o Vitória precisa vencer o Ceará e torcer para que o Sport perca o duelo com o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em Minas Gerais, sexta-feira (11), às 21h30. O rubro-negro não depende apenas das próprias forças, mas terá a chance de fazer o dever de casa com o apoio da arquibancada.