Após a forte chuva que caiu em Salvador nesta segunda-feira (8), e deixou diversos pontos alagados na capital baiano, escolas municipais estão acolhendodesalojados e desabrigados.
Ao todo, 45 pessoas estão enquadradas nos grupos, após as 14 sirenes em áreas de risco prioritário na cidades serem acionadas pela Defesa Civil.
De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que integra o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salvador (SMPDC), elas estão em Unidades de Acolhimento Provisório para Adultos e Famílias Desalojados e/ou Desabrigados, instaladas em escolas municipais.
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) disponibilizou 11 instituições, desse número, seis já estão ocupadas. São vinte e quatro pessoas na Baixa do Cacau, uma no Calabetão, quatro no Bom Juá, dez na Mangabeira, duas na Voluntários da Pátria e mais quatro na Irmã Dulce.
Nas outras localidades, equipes da Sempre estão de prontidão para assegurar o alojamento, em condições de salubridade, dignas e de segurança, para repouso e restabelecimento pessoal.
No ato do acolhimento são disponibilizados alimentação, kit de higiene pessoal e kit dormitório. Os técnicos realizam ainda escuta; orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais; orientação sociofamiliar e encaminhamento para os serviços socioassistenciais.
Fonte: Bahia Notícias








