Nesta quinta-feira (22), o Vitória publicou uma nota repudiando o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza após a partida de ontem, contra o Sport, no Recife, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em suas redes, o Rubro-Negro disse que é “inadmissível que cenas como essas estejam se tornando cada vez mais comuns no futebol”.
“A violência nunca será resposta, seja física ou psicológica. Nos solidarizamos com o clube e esperamos por atitudes dos órgãos competentes o mais rápido possível”, diz o comunicado do Vitória.
Segundo o presidente da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, o ataque foi feito por parte da torcida organizada do Sport. O goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu e o volante Lucas Sasha foram atingidos pelos objetos e encaminhados para o hospital. Além deles, Emanuel Brítez, Titi e Yago Pikachu também ficaram feridos.
Em campo, na Ilha do Retiro, o Sport e o Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1. Moisés abriu o placar para o Leão cearense e Gustavo Coutinho igualou para o Leão pernambucano.
Fonte: Bahia Notícias