Com um histórico de lesões, o meio-campista Léo Cittadini completou, diante do Palmeiras, sete partidas sem jogar pelo Bahia. Recuperado de um problema no tornozelo, o jogador até esteve no banco de reservas no último sábado (28), mas não entrou no gramado do Allianz Parque.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni explicou a situação do jogador e indicou que o atleta convive com a dor. Por isso, não se sentiu seguro para colocá-lo em campo.
“O Cittadini volta de lesão, está tentando recuperar a forma. Ele sente um pouco de dor, convive com isso há tempo. Ainda não sinto ele em condição de jogar”, declarou.
Cittadini foi contratado em julho deste ano e disputou cinco partidas pelo Esquadrão, totalizando 127 minutos em campo. Dessas cinco, apenas uma como titular. Quando foi apresentado, o atleta admitiu que as contusões se tornaram um problema para a sua carreira.
“As lesões atrapalham muito o atleta. Estamos expostos a isso por conta do calendário e da intensidade dos treinos e jogos. Sou extremamente profissional, gosto muito de me cuidar e ficar apto. Sofri bastante com algumas lesões que a gente não controla. Procuro focar no que eu controlo, que é a minha preparação. Me sinto feliz e motivado para esse novo desafio”, disse, no último dia 2 de agosto.
O jogador deve ser relacionado para o confronto diante do Fluminense nesta terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova.
Fonte: Bahia Notícias