O Vitória sofreu um baque ao levar 6 x 0 do CRB e chegar ao terceiro jogo consecutivo sem vencer, maior jejum da equipe nesta Série B. Os postulantes ao G-4 também encostaram, mas o Rubro-Negro segue líder com 49 pontos e se mantém como o principal candidato ao título – 33,5% de chance, de acordo com os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Apesar do susto, o Vitória só depende dele para continuar firme no grupo de acesso e, quem sabe, conquistar a taça inédita. Devido ao bom desempenho nas partidas anteriores, o Leão continua sendo a equipe que mais terminou rodadas na liderança da Segundona: são 16 em 27 disputadas.
O Rubro-Negro chegou a liderar, inclusive, por nove consecutivas – da terceira à 11ª. Após perder a ponta, voltou na 18ª e ficou até a 19ª. Reassumiu na 21ª, desceu em seguida e desde a 24ª está na primeira posição. Apenas em duas rodadas (15 e 16), o time terminou fora do G-4 – na quinta posição.
Além das estatísticas, o retrospecto das 17 edições anteriores da Série B de pontos corridos é interessante para o Leão: 11 times que estiveram na ponta em 15 ou mais rodadas ao longo da competição conseguiram o acesso à Série A e, de quebra, o título da competição.

O Vitória tem 11 partidas restantes para garantir a permanência no G-4 e pode chegar a 27 rodadas na liderança no fim do campeonato. Já no próximo desafio para tentar a reabilitação, o Rubro-Negro recebe o Avaí no Barradão pela 28ª rodada. A bola rola para as equipes às 18h do próximo domingo (17).
Fonte: Metro1