As linhas de ônibus estão circulando apenas parcialmente no bairro de São Marcos, em Salvador, na tarde desta quarta-feira, 9. O serviço havia sido totalmente interrompido pela manhã após criminosos atearem fogo a um dos coletivos.
Ao Portal A TARDE, o representante das concessionárias, Jorge Castro, confirmou que os ônibus só estão circulando na rua principal de São Marcos. Não há previsão para o retorno do transporte nas outras localidades. O policiamento foi reforçado.
O ataque aconteceu dois dias após dois suspeitos de integrar uma organização criminosa morrerem em confronto com policiais militares, na localidade do Coroado, também em São Marcos. O caso tem gerado transtorno para a comunidade local, afetando, além do trânsito, a rede elétrica e as escolas da região.
De acordo com a Coelba, as chamas atingiram cabos da rede elétrica e prejudicaram o fornecimento de energia de parte da rua. Mas segundo o órgão, a situação já foi normalizada. Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as gestões da Escola Municipal Manoel de Abreu e Centro Municipal De Educação Infantil (Cmei) Eduardo Freitas, suspenderam as atividades para 334 alunos.
Durante a entrega de oitenta e quatro novas viaturas, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que o ataque ao ônibus foi uma reação dos criminosos às operações policiais em combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na capital baiana.
“Vocês estão vendo hoje, um ônibus que foi ateado fogo em um bairro aqui de salvador. Isso, naturalmente, é uma reação às operações que nós estamos fazendo. Nós reafirmamos a firmeza nossa em relação ao enfrentamento do crime organizado”, afirmou.