Assim como o Jogada10 antecipou, Edílson Capetinha é um dos participantes da edição de 2026 do Big Brother Brasil. A confirmação de seu nome veio, portanto, na apresentação dos brothers, na noite desta segunda-feira, 12/1, na TV Globo. O pentacampeão mundial é, assim, um dos nomes escolhidos entre os famosos, no grupo Camarote.
“Estou feliz em encarar essa nova fase da minha vida. É muito legal. Me conhecem um pouco como ameaçador no Flamengo, Corinthians e Palmeiras. No entanto, não conhecem o homem Edílson. Estou aqui para mostrar isso para pessoas que não me conhecem, mostrando que sou um cara bacana, alegre, choro, tenho tudo o que qualquer um tem”, disse Edílson.
Edílson, desse modo, se coloca como um dos que vão brigar pelo prêmio de R$ 5,44 milhões, o dobro da premiação de 2025. O valor, por sua vez, ficará aplicado na Selic, o que aumentará o montante ou, ao menos, manterá o poder de compra.
“Faz tempo que não ganho milhões, mas quando jogava futebol eu ganhava”, brincou Edílson.

PASSAGENS PELA DUPLA BA-VI
Após o auge, o soteropolitano vestiu a camisa de vários outros clubes, incluindo Vitória e Bahia. Em 2004, quando representou o Leão baiano, completou 43 partidas com o clube, marcou 22 gols e deu 4 assistências. Três anos depois, o jogador voltou a vestir o uniforme Rubro-Negro na Série B do Campeonato Brasileiro, mas atuou por apenas 9 partidas e registrou 1 gol.
Em 2007, Edílson havia anunciado sua aposentadoria dos gramados, mas, em 2010, voltou a atuar como profissional para vestir a camisa do Esquadrão de Aço, e realizou 15 jogos, com 2 gols registrados entre o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil na época.
Além dessas passagens marcantes, Edílson ainda coleciona as camisas de: Tanabi, Guarani, Palmeiras, Benfica, Kshiwa Reysol, da China, Flamengo, Al-Ain, São Caetano, Vasco e Taboão da Serra.
O final definitivo da carreira do ex-jogador foi em 2016, depois da passagem pelo Taboão da Serra, de São Paulo. Depois de pendurar as chuteiras, ainda atuou como comentarista esportivo em programas como Donos da Bola e Jogo Aberto, da Band.








