A prefeitura de Salvador prorrogou contrato com a empresa Liga Engenharia, responsável pelas obras de manutenção de quadras e campos da capital baiana, pertencentes às prefeituras-bairros de Subúrbio/Ilhas, Cidade Baixa e Liberdade/São Caetano.
O novo termo contratual prolonga o acordo com a empresa, que venceria nesta terça-feira (29). No entanto, após a nova negociação, passa a ser por mais um ano, se estendendo até o dia 28 de julho do ano que vem. Dessa forma, a empresa receberá um valor global de R$ 34,8 milhões, como consta no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira, 29.
O montante, segundo o documento, segue o reajuste do Índice Nacional da Construção Civil (INCC). A pactuação foi assinada pela Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), com Orlando Cezar da Costa, diretor da autarquia, e a Fabrício Pontes Lima, que também é sócio-administrador do empreendimento.
Deste modo, a empresa de Pedro Garcez de Souza, cunhado de um sobrinho do ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), receberá aproximadamente R$ 3 milhões ao mês.
O bahia.ba entrou em contato com a Sucop para esclarecer o novo aditivo, e aguarda retorno.