Além de um coletivo forte, o Esporte Clube Bahia também tem apresentado alguns destaques individuais nesta altura do Campeonato Brasileiro de 2024. Ocupando a parte mais alta da tabela, na 3ª posição, com 18 pontos conquistados, não é apenas o clube que vive grande momento.
Isso porque a equipe comandada por Rogério Ceni possui três jogadores que lideram estatísticas individuais, dentre todos os jogadores da Série A do Brasileirão: Everaldo, Éverton Ribeiro e Cauly.

Após estufar as redes contra o Criciúma, no último domingo, 16, o camisa 9 da equipe azul, vermelha e branca divide a artilharia da competição com Pablo Vegetti, do Vasco, ambos com quatro gols marcados. Everaldo possui uma porcentagem de conversão de gols de aproximadamente 25%.
Já os maestros tricolores, Cauly e Éverton Ribeiro, se destacam pelos passes. Principais nomes do Esquadrão na temporada, ambos possuem três assistências no certame, dividindo o topo desta estatística com Pedro, camisa 9 do Flamengo.
Questionados
Ainda assim, mesmo apresentando bons números no certame, dois destes jogadores têm sofrido críticas intensas por parte da torcida tricolor. Trata-se de Cauly e Everaldo.
O camisa 8 tem sido questionado pelas atuações ‘apagadas’, mesmo com um esquema montado ao redor dele, como garante Rogério Ceni. No entanto, Cauly segue contribuindo positivamente com bons números, e sofre críticas por parte minoritária dos torcedores, já que é um dos xodós da torcida azul, vermelha e branda . Já Everaldo sofre com questionamentos desde sua chegada ao Esquadrão, em 2023.
Fonte: A Tarde